Brasil @pt-br

Liga Nacional Masculina chega às semi-finais

Liga Nacional Masculina chega às semi-finais

Após os dois turnos concluídos, os quatro semi-finalistas da Liga Nacional Masculina foram conhecidos. Dois deles já conquistaram a competição e dois buscam pelo título inédito.

77Neste ano a Confederação Brasileira de Handebol fez algo diferente de 2012. Os oito times foram divididos em dois grupos. O grupo A, formado pelo atual campeão Esporte Clube Pinheiros (SP), TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR) e Juiz de Fora (MG) disputou todas as suas partidas da primeira fase em um final de semana na cidade de Taubaté (SP).

O grupo B, formado por Metodista/São Bernardo/BESNI (SP), Unicep/AHB/São Carlos (SP), Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e FME Campos/Goytacaz (RJ) também jogou em um final de semana na cidade de Balneário Camboriú (SC).

Os seis times mais qualificados jogaram a segunda fase no último final de semana novamente em Balneário Camboriú. Agora são apenas quatro e logo conheceremos quem irá para a final e consequentemente quem vai erguer a taça.

A Metodista/São Bernardo/BESNI é vista como o time a ser batido neste ano depois de conquistar o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos de São Paulo. De acordo com o jogador Diogo Hubner, esta imagem pode até ser real mas o time não leva isso tão a sério e o que vai realmente decidir o título é o número de gols. “Vencemos estas competições e isso pode até nos dar um certo favoritismo, mas quando começar o jogo, isso fica de fora. O jogo é jogado e tudo pode acontecer. Temos que tentar repetir as coisas boas que estamos fazendo e reparar os erros para que possamos passar para a grande final”.

Juntando as campanhas no Paulista e Liga Nacional, a Metodista venceu 22 jogos, empatou um e perdeu um. “Atribuo ao trabalho do conjunto. Tivemos um ano dificil, com muitos atletas lesionados e com alguns problemas internos. Acho que essas dificuldades deram mais força ao grupo, que se fechou e está se doando muito dentro de quadra. Acho que esse é o principal fator”, acrescenta Diogo.

Semi-Finais da Liga Nacional Masculina 2013:

17/dez
Metodista/São Bernardo/Besni x Unimed/UEM/Maringá = 19:00
TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté x Esporte Clube Pinheiros = 21:00

18/dez
Metodista/São Bernardo/Besni x Unimed/UEM/Maringá = 18:00
TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté x Esporte Clube Pinheiros = 20:00

20/dez
Final = 21:30

Click to add a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Brasil @pt-br

More in Brasil @pt-br

Buscando continuidade, Seleção Feminina com atletas atuantes no Brasil se reúne em São Bernardo

Rodrigo FiglioliniJanuary 31, 2014

Perfil – Diogo Hubner

Rodrigo FiglioliniJanuary 9, 2014

Taubaté vence a Liga Nacional Masculina

Rodrigo FiglioliniDecember 23, 2013