
Pouco mais de um mês após a conquista do título mundial, as atletas e o país ainda vivem a euforia pelo título inédito. E algumas jogadoras, que assistiram a conquista do Brasil, terão a oportunidade de vestir a camisa da Seleção em um fase de treinamentos e jogo amistoso em São Bernardo do Campo.
As atividades buscam uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo treinador Morten Soubak e sua comissão técnica, já de olho nas futuras competições e no desenvolvimento do handebol nacional. Para isto, as 20 atletas chamadas pelo assistente técnico Alex Aprile estão passando por uma fase de treinamentos, aula sobre investimentos, visita a centros de desenvolvimento e disputarão uma partida amistosa contra República Dominicana, neste domingo ás 12h.
Dentre as atletas convocadas está Patricia Matieli, que atuou pela Liga Itapeviense de Handebol na última temporada, contribuindo à equipe de todas as maneiras. “Vejo este trabalho como uma continuidade. Felizmente já fui lembrada e estive presente em outras fases, acho que é uma consequência do trabalho feito durante o ano. Se você faz um ano bom, se destacando, consequentemente poderá ser convocada”, comentou a atleta.
Para ela, o jogo contra a equipe centro-americana será um bom teste. “Não esperamos um jogo fácil, teremos algumas dificuldades ainda mais por ser a primeira fase do ano. A República Dominicana vem fazendo um grande trabalho, esperamos passar por essas dificuldades para que possamos fazer um bom jogo e claro sair com a vitória”, completa.
Tudo o que for absorvido deverá ser passado à clubes e novos talentos, assim como o hábito de frequentar as partidas de handebol, com mais um jogo da Seleção Feminina no Brasil. É o que esperam as jogadoras e os fãs mais assíduos. Segundo eles, o título mundial deverá abrir uma nova etapa na modalidade.
Brasil x República Dominicana
Domingo, 02 de Fevereiro, 12:00
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível
RSS