Brasil @pt-br

Buscando continuidade, Seleção Feminina com atletas atuantes no Brasil se reúne em São Bernardo

Buscando continuidade, Seleção Feminina com atletas atuantes no Brasil se reúne em São Bernardo

Pouco mais de um mês após a conquista do título mundial, as atletas e o país ainda vivem a euforia pelo título inédito. E algumas jogadoras, que assistiram a conquista do Brasil, terão a oportunidade de vestir a camisa da Seleção em um fase de treinamentos e jogo amistoso em São Bernardo do Campo.

As atividades buscam uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo treinador Morten Soubak e sua comissão técnica, já de olho nas futuras competições e no desenvolvimento do handebol nacional. Para isto, as 20 atletas chamadas pelo assistente técnico Alex Aprile estão passando por uma fase de treinamentos, aula sobre investimentos, visita a centros de desenvolvimento e disputarão uma partida amistosa contra República Dominicana, neste domingo ás 12h.

Dentre as atletas convocadas está Patricia Matieli, que atuou pela Liga Itapeviense de Handebol na última temporada, contribuindo à equipe de todas as maneiras. “Vejo este trabalho como uma continuidade. Felizmente já fui lembrada e estive presente em outras fases, acho que é uma consequência do trabalho feito durante o ano. Se você faz um ano bom, se destacando, consequentemente poderá ser convocada”, comentou a atleta.

Para ela, o jogo contra a equipe centro-americana será um bom teste. “Não esperamos um jogo fácil, teremos algumas dificuldades ainda mais por ser a primeira fase do ano. A República Dominicana vem fazendo um grande trabalho, esperamos passar por essas dificuldades para que possamos fazer um bom jogo e claro sair com a vitória”, completa.

Tudo o que for absorvido deverá ser passado à clubes e novos talentos, assim como o hábito de frequentar as partidas de handebol, com mais um jogo da Seleção Feminina no Brasil. É o que esperam as jogadoras e os fãs mais assíduos. Segundo eles, o título mundial deverá abrir uma nova etapa na modalidade.

Brasil x República Dominicana
Domingo, 02 de Fevereiro, 12:00
Local: Ginásio Poliesportivo de São Bernardo
Valor do ingresso: 1kg de alimento não perecível

Click to add a comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Brasil @pt-br

More in Brasil @pt-br

Perfil – Diogo Hubner

Rodrigo FiglioliniJanuary 9, 2014

Taubaté vence a Liga Nacional Masculina

Rodrigo FiglioliniDecember 23, 2013

Liga Nacional Masculina chega às semi-finais

Rodrigo FiglioliniDecember 13, 2013